segunda-feira, 4 de abril de 2011

Do porquê de gostar de chuva

Acho que a gente gosta um pouco de tudo que é raro. A chuva não pede pra chegar. A chuva não avisa antes (mesmo os céus mais cinzentos podem ser enganadores — o que vale também para os azuis), ela simplesmente faz barulho ou (e) cheiro de chuva.

Do mesmo jeito que eu adoro reclamar de sol, eu adoro falar de chuva. Adoro puxar o ar com força, adoro bagunçar o cabelo e sentir os fios molhados entre os dedos, adoro girar segurando num poste e cantar Singing in the Rain, sem me importar de já ter feito isso mil vezes.

Sempre me parece a primeira. Toda vez que chove parece que é a primeira.

Os trovões parecem a chuva dizendo tenham medo de mim, eu sou grande, eu sou forte. Mas eu não acredito nela. Eu sei que ela só precisa de muito amor e coisas clichês assim. A chuva é uma desiludida, que fica se autoafirmando, inflando o peito para parecer maior. Matando pessoas por aí...

A chuva, por aqui, às vezes só aparece pra fazer a gente lembrar que ela existe. Só pra fazer a gente sorrir, falar alguma coisa, reclamar. Ela é meio attention whore, mas ninguém liga, assim, de verdade.


A chuva parou, e eu parei também.

4 comentários:

T disse...

Daí que eu preciso ver um momento Singing in the Rain qualquer dia desses, rs. Corações.

Tangerina disse...

ISSO QUER DIZER QUE TU MORREU? Q

é. mesmo gostando tanto de chuva, ainda usa guarda-chuva. isso é uma metáfora, por sinal.

Kerol Sousa disse...

A chuva fala pro Lucas: sou bravo, sou forte, nao necessariamente filho do Norte

João "Johnny" Roberto disse...

Banho de chuva é tipo uma daquelas coisas que a gente diz "Nós sete temos de fazer isso um dia", mas só fica nisso.

Whatever! Tomara que chova três dias sem parar! Ou não, né? *pensando no povinho que sofre com as inundações em Fortaleza*

Uma coisinha: essas quatro criancinhas, do seu layout, me lembrou tanto a Teddy, a Morgana, ~~ você ~~ e eu :D

 

Blog Template by YummyLolly.com