terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Somewhere in Between

Caramba.

É, caramba. A vida é complicada porque as pessoas fazem dela uma coisa complicada.

As pessoas ficam machucando umas as outras porque se sentem mal, e se sentem mal porque foram machucadas por outras pessoas que se sentem mal.

As pessoas têm necessidade de diminuir, humilhar, brigar, porque precisam sentir que estão com o poder na mão.

Elas têm necessidade de controlar tudo, de prever tudo, de nomear tudo, de rotular tudo.

Quando algo sai do imaginado, é um desespero completo e total.

Bum.

E não é que as pessoas nasçam más, ou que seja tudo culpa de algumas e outras sejam vítimas. Todos são culpados. Todos são vítimas.

Tem vezes que você não tem escolha. Tem vezes que bate aquele tristeza, ou aquela raiva, e você não consegue não ser chato com seus amigos. Ok. Acontece. Mas você deve estar consciente de que você simplesmente não pode, não tem o direito de machucar outras pessoas por causa de um sofrimento seu.

Se você quer que seus amigos saibam que você está triste, fale com eles. Desabafe. Eles vão te consolar, eles vão chorar com você, eles vão te apoiar.

Quando a pessoa não consegue lidar com ela mesma, ela precisa de ajuda. Você pode chamar isso de baixa auto-estima, traumas da infância, hormônios na adolescência... The people around you only call it bad.

Se você acha que sua vida não tem jeito, que tudo dá errado para você, você precisa de ajuda. Se você tem uma grande decepção, você não pode simplesmente ficar triste e esquecer de todo o resto.

Você, as pessoas, todo mundo, precisa sempre lembrar aquele "eu te amo" que o amigo falou na semana passada, o passeio incrivelmente divertido de sábado, como aquele flor era cheirosa e como sua cor era viva. Acho que todo mundo tem que aprender a parar de complicar ainda mais a vida.

Todo mundo mesmo, porque o mundo só vai ficar melhor quando não houver mais ninguém complicando a vida de ninguém. É difícil mudar quando o mundo parece só girar e girar e girar e continuar do mesmo jeito. Mas se ninguém começar...

Nós vamos continuar chorando apenas com nossos travesseiros por medo do que as pessoas vão pensar da nossa tristeza, continuar sendo humilhados por pessoas sem confiança nelas mesmas, continuar se achando menor quando se é menormenormenormenormenor...

A vida é tão ampla, as escolhas são tantas... O ser humano é tão complexo e os conceitos e adjetivos são tão frágeis...

Com um mundo assim, cheio de possibilidades, nós devíamos ser tão mais livres... Mas não somos.

Que tipo de mundo nós queremos?

Eu amo todos nessa foto, e o fotógrafo também. Todos merecem ser felizes. E isso é tão óbvio que... não sei. É tão óbvio, e por que às vezes não acontece? É tão óbvio e por que é tão difícil viver, meu Deus?

(PS: Desculpe se eu magoar alguém com esse texto, sei lá. E eu tô falando isso porque o mundo é complicado, e eu sei que vocês vão ficar pensando mil coisas do tipo "será que ele tá falando de mim nessa linha?" ou "será que o Cordeiro tá com raiva?".

PS2: Será que eu tenho coragem de copiar isso como resposta da tarefa do Carlos? Hahaha, não, vai dar muito trabalho.)

1 comentários:

João "Johnny" Roberto disse...

Eu sou complicado, complicado até demais, porém eu não achei que estava falando de mim. Sei lá... Não haveria um motivo pra estar falando de mim, então, pensei que foi sobre alguma coisa que aconteceu no colégio.

Aí, eu pergunto: "O que há com você?"
=(

 

Blog Template by YummyLolly.com