quinta-feira, 27 de maio de 2010

Again and again

A vida é cansativa. Sei lá. Às vezes você tem que fazer a mesma coisa toda dia e, mesmo a coisa sendo boa, enche o saco. Por isso que eu não entendo o fato de a Stefany sempre beber Nescau de manhã. (Nada pessoal -q) Apesar de gostar de Nescau. Sei lá. Imagina trabalhar, como não deve ser chato? Eu acho que eu quero fazer uma coisa bem diferente quando for adulto. Repetições me deixam com gastura, principalmente quando eu tenho consciência delas. Escolas é uma dessas coisas boas que se repetem e se tornam um saco às vezes. É tão estranho isso. A escola devia ser tão diferente. Sei lá, esse sistema organizadinho e todo "vamos passar no vestibular, rsrs". É um saco isso. Não estimula ninguém a gostar de aprender. Não estimula ninguém a aprender, pra começo de conversa. Argh. E o pior é que pra mudar isso teria que mudar toda a coisa desde bebezinho até a forma de admissão nas faculdades. Aliás, que alunos param pra pensar que o vestibular é SÓ UM TESTE PARA A ADMISSÃO NA FACULDADE? Quase nenhum, cara. Vestibular é A coizona, quando era pra ser só uma prova... sei lá, uma prova normal. Acontece isso com as provas do colégio também. A sua função devia ser medir o aprendizado dos alunos e NÃO UM NEGÓCIO PRA BOTAR OS CARAS NA RECUPERAÇÃO. OU PRA TIRÁ-LOS DA TURMA, O QUE É PIOR. Minha nossa, esse povo não pensa no que representa uma turma pra um bando de adolescentes? Eu fico puto com essas coisas. Enquanto os alunos deviam estar aprendendo, eles estão SE MATANDO, TÃO CHORANDO PRA CHEGAR NUM NÍVEL ESTABELECIDO PELA PRÓPRIA ESCOLA MALIGNA. Cara, eu agradeço muito minha bolsa e meus amigos de lá, mas o FB é uma escola muito fuleragem. Com o perdão da expressão. Mas meus filhos passavam loooonge de lá. Serião. Não quero que eles passem pelo que eu vejo meus amigos passando hoje em dia. Eu quero que meus filhos gostem de aprender e que aprendam e se tiverem que passar no vestibular, que passem, mas como CONSEQUÊNCIA. Entende? É a mesma diferença entre o Harry ser obrigado a matar o Voldemort por causa da profecia e ele querer matar o Voldemort por queria fazer isso.

Eu acho certas coisas da sociedade uma PUTA FALTA DE SACANAGEM.
















Altos níveis de aleatoriedade detected

4 comentários:

Lila Rodrigues disse...

Eu te amo e amo o que você escreve. De verdade, concordo com quase tudo, com exceção da parte dos meus filhos que não vão estudar no FB. Sei lá, eu tenho esperança naquele colégio, pelo menos ainda.

Tangerina disse...

Eu vou te amar.

Pra sempre.

Stefany Monteiro disse...

Ah, vai, eu gosto de Nescau. '-'
Não, sério. ♥
Apoiado totalmente, tirando a parte de não estudar no Farias. Sei lá, eu gosto dele apesar de tudo. Meus filhos vão estudar lá, caso eu não vire uma médica fodona no exterior ou em algum outro canto do país '-'

Andressa who? disse...

Eu quero que meus filhos gostem de aprender e que aprendam e se tiverem que passar no vestibular, que passem, mas como CONSEQUÊNCIA. Entende? É a mesma diferença entre o Harry ser obrigado a matar o Voldemort por causa da profecia e ele querer matar o Voldemort por queria fazer isso.

Coisa mais certa que eu já li em MUITO tempo.

 

Blog Template by YummyLolly.com